CARTAS XAMÂNICAS

R$ 86,00
ou 3 x R$ 28,67
Produto esgotado. Clique aqui para ser avisado
quando o produto estiver disponível.
Em uma época de incríveis descobertas científicas e desenvolvimento tecnológico, o homem continua perdido, à procura de um sentido para sua existência. Cartas xamânicas, de Jamie Sams e David Carson, revela como o conhecimento dos índios americanos indica um caminho para a cura e a plenitude. Os autores, iniciados no xamanismo, associam padrões de comportamento dos animais às lições de vida, que ajudam o ser humano a tornar-se mais intuitivo e ligado à natureza.

Cartas xamânicas estuda 44 animais e seu simbolismo. O livro vem acompanhado de um baralho com a representação destes animais para consulta. O consulente também poderá fazer seu próprio totem, baseado na sua identificação com animais excluídos do baralho, através de cartas em branco. Este totem pessoal vai servir como um escudo sagrado. A exemplo dos talismãs, o escudo feito pelo consulente poderá ajudá-lo a alcançar seus desejos. Mas, de acordo com os autores, as cartas xamânicas não podem ser usadas com fins antiéticos.

O livro apresenta ainda uma série de seqüências para a leitura divinatória. Por exemplo, se as cartas estiverem dispostas de acordo com a Seqüência Druídica, o consulente poderá obter informações sobre o passado, o presente, o futuro, os desafios desta fase, os que acabaram de ser superados, aquilo que está a favor e o que está contra o tema consultado. Já o Sistema da Cura revela um aspecto da personalidade sobre o qual é necessário refletir. A Seqüência da Roda do Sol indica a forma como os outros vêem o consulente.

E o que representam os animais? A águia simboliza o espírito, a capacidade de viver na esfera espiritual. A corça ensina a usar o poder da gentileza enquanto o urso representa a introspecção; a cobra, a transmutação, o cachorro, a lealdade, e a formiga, a paciência. Os autores também explicam a leitura de cartas invertidas. Assim, se a carta do cachorro aparece invertida pode significar deslealdade.
Veja também