CERIMONIAS DO ESPIRITO VIVO

R$ 65,00
ou 3 x R$ 21,67
. Comprar  

Ao visualizar a linha do tempo desde o surgimento do primeiro ser humano na Terra até os dias atuais, percebe-se que a vida moderna se encontra ainda em um estágio embrionário. Também é possível constatar que 99% do tempo nossos ancestrais viveram em meio a natureza de forma tão integrada que constituíam como ela quase que uma unidade (Com-Unidade).

Um dos maiores estudiosos do Xamanismo moderno, Mircea Eliade, disse: “o homem moderno tentou cortar o vínculo com a natureza, mas o preço a se pagar será muito alto”.

Felizmente ainda existem herdeiros vivos desses povos tradicionais indígenas, este é o caso de Bela Flecha Pintada (Joseph Rael) considerado um xamã, um visionário e santo da tradição dos Ute do Sul e Picuris Pueblo.

Bela Flecha Pintada ou Tslew-teh-kyehi, como é chamado em sua língua nativa, ficou conhecido mundialmente ao compartilhar as medicinas (práticas somático-espirituais) do seu povo e as suas inspirações interiores. Entre elas estão a Oca da Paz (câmaras de som utilizadas para entoar cantos e músicas sagradas) e as Danças Cerimoniais: Sun Moon Dance, Drum Dance e Long Dance (danças meditativas com objetivos curativos e de conexão com o Self e com a natureza).

Neste livro, Bela Flecha Pintada compartilha com os seus leitores a visão de mundo do seu povo, a sua perspectiva sobre os elementos da natureza, o seu conceito básico de cada ato e movimento ritualístico (preparação corporal, cânticos, respiração, movimentos, jejum e etc) e detalha todo o simbolismo da Roda da Medicina (espaço ritualístico onde ocorrem as Danças Cerimoniais), demarcação no tempo-espaço onde o Macrocosmo se faz presente e acessível aos dançarinos.

Bela Flecha Pintada inicia o livro com uma oração:

Nós somos a terra dançando.
Nós vivemos uma vida de prece,
de reverência pela terra,
uma vida de cerimonia,
de modo que possamos permanecer vivos
e conectados com Deus.
Deus está presenta na terra:
no solo, no céu, nas nuvens,
nas estações, no clima.
E somos parte desse projeto.

Assim como Jamie Sams (autor de Cartas do Caminho Sagrado e Cartas Xamânicas), Bela Flecha Pintada faz uma ponte da sua realidade indígena com o nosso mundo urbano ao compartilhar a experiência de seu povo e toda a sua cultura ancestral. Literatura tão escassa no Brasil, este é o único livro do autor disponível na língua portuguesa, um verdadeiro presente para todos que buscam o sagrado e uma maior conexão com a natureza e o universo.

Veja também